quinta-feira, 22 de julho de 2010

Antonio Carlos Freitas Pinto

O bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro está abandonado! Contando coma ajuda, força ou soma dos companheiros que no Partido dos Trabalhadores militam, iremos nos mobilizar dando mais uma chance ao Governo do Estado e Municipio de desenvolver uma política séria aqui nesse local.
O campograndence precisa saber como reivindicar seu direto de cidadão. Não dá para nós cairmos na onda de dizer e acreditar que os políticos só querem 'mamar na teta da corrupção.O nosso trabalho será árduo de médio e longo prazo (trabalho formiguinha).
Pelo meu partido (PT), eu tenho a dizer que nós vamos fazer a diferença. Isso na verdade é um recado também para aqueles (as)que têm um raciocínio diferenciado a ponto de pensar que só devemos votar em político que reside no bairro. Quanto a isso, penso o contrário, pois estamos cheio de paralamentares moradores do local, e Campo Grande não avança!Um dos meus entre dezenas d eprojetos, é a revitalização da estação ferroviaria atrás do Clube Atlético Campo Grande -Í Talo Del Cima. É impressionante a quantidade de trabalhadores que necessita do trem, e tem de ir a quase um quilometro. São pessoas que moram em nos seguintes sub bairro: Rio da prata, Vila Jardim e uma parte de Vasconcelos que apesar deste útimo possuir estação, alguns trabalhadores ficam na contra-mão do caminho. Pois a parte onde eles residem, fica distante desse meio de transporte. Ou seja, o bairro nesse sentido, fica mal dividido. Precisamos de fiscais para ver de perto a realidade das coisas. É muito fácil dizer que em Campo Grande tem estação ferroviário bem como em Senador Vasconcelos, mas os sub- bairros são enormes.
Uma outra situação, é a saúde que precisa melhorar e acreditamos e temos de dar um voto de confiança de que o atual Governador, bem como o Prefeito irá cumprir as sua promessas de campanha eleitoral. Pois a figura respeitadíssima que é o nosso Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, nunca demostrou total incopetencia aos governantes aqui citados. Os pessimista vão descordar, mas não nos importamos com isso. Eles são minoria e é claro que não estou menosprezando-os, mas a diferença é frande quanto a aceitação no que tanje Governo Federal.
Dia desse, conversei com um influente advogado conhecido na região, e ele havia me dito, que estava "enojado" com a política. Foi quando sem intenção, acabei convencendo quea a polítca não é suja. Sujo é o mal caráter que se infiltra na intenção de se dar bem. A conversa foi longa. Não daria para dizer tudo o que ele me disse. Mas no final do papo, ele pediu que eu ou melhor, nós poderíamos contar com a sua ajuda. Ele está com saudade do tempo em que, quando um cidadão precisasse de que fosse trocar uma lâmpada de um poste, era só ligar ou falar pessoalmente com um acessor palarmentar que o problema era resolvido quase de imediato. Eu com os meus 45 anos, peguei esse tempo. Hoje, os acessores só tiram suas bundas da cadeiras confortadas em época de eleição. Isso tem de acabar. Não basta só falar mal ou criticar A ou B. Junte-se a nós! E quero lembrar, QUE NESSA ATUAÇÃO O QUE MENOS IMPORTA É O PARTIDO. Apesar de saber a importancia de um trabalho partidário. Mas, não é o caso que estou abordando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário